XIX FESTIVAL MUNDIAL
DA CACHAÇA

15 A 17 DE JULHO 2022 – SALINAS.MG

VEM AÍ...

O XIX Festival Mundial da Cachaça de Salinas 2022 acontece de 15 a 17 de julho, na Passarela da Alegria, no Centro da capital nacional da cachaça, que fica a 630 quilômetros de Belo Horizonte. 

Todos os produtores de Salinas – e aí, estamos falando de ícones como Havana, Anísio Santiago, Canarinha, Seleta, Fabulosa, Havaninha, Indaiazinha e Cachaça Nova Aliança… – já confirmaram presença.

Será a 19ª edição dessa festa que é uma das mais deliciosas do calendário cachaceiro. Além das degustações das maravilhas locais na feira, a viagem a Salinas – é longe! – vale muito a pena também e especialmente pela possibilidade de visitar alguns dos tradicionalíssimos alambiques locais, verdadeiros territórios sagrados do nosso destilado.

Raphaell Lima, Publicitário, assina a direção criativa dos Stands das Cachaças Nova Aliança e Indaiazinha e adianta:

É o terceiro ano que eu assino a direção criativa dos stands da Nova Aliança e Indaiazinha. Então estamos preparando um projeto bem legal e disruptivo para essa edição do Festival. O layout já foi aprovado e já entramos na fase de execução do projeto. Podem esperar algo bem lúdico como foi em 2019 com o “Cordel Encantado”. Vai ser lindo!”

Neste ano, a organização do Festival está promovendo um roteiro de visitações que deverão ser realizadas no sábado (16 de julho). Os alambiques escolhidos para receber os devotos ainda serão anunciados. Um almoço às margens da Barragem de Salinas encerrará a programação.

Em paralelo à festa e em mais uma comprovação de como o Festival Mundial da Cachaça de Salinas mobiliza o Norte de Minas Gerais, já estão programados um passeio ciclístico e um encontro de motociclistas.

E, claro, haverá a programação musical que encerra as noites e só será fechada em maio. Mas o que interessa aos devotos é, obviamente, a degustação nos estandes, com direito àquela boa prosa com os produtores. Por isso, sempre é bom lembrar: chegue na Passarela da Alegria mais cedo para evitar aglomerações.

VEJA COMO FOI A ÚLTIMA EDIÇÃO
DO FESTIVAL